Mutirão de voluntários recolhe lixo das margens do rio do Peixe

Ação organizada pela Unoesc movimentou estudantes, professores e entidades para limpar as margens do rio do Peixe em Videira no sábado (27).

Uma ação de limpeza das margens do Rio do Peixe, no centro da cidade de Videira movimentou estudantes, professores e representantes de várias entidades e segmentos de classe no sábado, 27 de novembro. A ação aconteceu para marcar o Dia Nacional do Rio, celebrado no dia 24 de novembro.

O trabalho iniciou com uma concentração no Largo da Estação, onde foram repassadas as orientações em relação ao trabalho que foi acompanhado e orientado pelo Corpo de Bombeiros. Em vários locais, mesmo com placas que advertiam para não descartar lixo, havia muito entulho depositado.

O 4º mutirão de preservação do Rio do Peixe foi idealizado pela Unoesc e contou com o apoio da Prefeitura, Visan, Polícia, Corpo de Bombeiros e outras entidades de classe. A doutora em Saneamento Ambiental e uma das coordenadoras da ação, Catiane Pelissari, explica que este é um trabalho muito importante e chama a atenção da população para ajudar a preservar  o Rio do Peixe.

A professora, Cristiane Bonatto de Morais, coordenadora do curso de Administração e uma das voluntárias, destacou que parcerias e o envolvimento de estudantes em ações de conscientização e preservação ambiental são fundamentais.


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará e em municípios de toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: RBV Notícias
Foto: RBV Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email