Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Nova quadra de esportes será construída no bairro São Francisco em Videira

O projeto da quadra já está finalizado e, após a licitação, a expectativa é que a obra fique pronta em quatro a seis meses

Os moradores do bairro São Francisco em Videira terão ainda mais motivos para celebrar. Além do novo Postinho de Saúde, recentemente anunciado, a comunidade será contemplada com uma moderna quadra de esportes, oferecendo mais lazer e espaço para atividades físicas e sociais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O anúncio foi feito pelo prefeito Wilmar Carelli na última sexta-feira (13), durante reunião com líderes e representantes da comunidade.

Publicidade

Local e planejamento estratégico

A escolha do local para as obras levou em conta aspectos técnicos do terreno.

Segundo o secretário de Obras e Projetos, Luiz Fernando Gardini, a área inicialmente prevista para o Postinho de Saúde, na Rua Paulo Ricardo Scopel, possui uma laje subterrânea que inviabiliza a construção da unidade de saúde naquele ponto.

“Para erguer a unidade, seria necessário detonar rochas, fazer adequações estruturais e obter licença ambiental, o que poderia atrasar a entrega da obra”, explicou Gardini.

Com isso, a Administração Municipal decidiu transferir o Postinho de Saúde para o espaço onde atualmente está a quadra do bairro.

Já a nova quadra de esportes será construída na área atrás do Abrigo institucional Lar Menino Jesus II, garantindo que os moradores não fiquem sem um local de lazer.

Benefícios para a comunidade

O prefeito Wilmar Carelli reforçou que a decisão busca atender as necessidades da população de forma equilibrada.

“Nossa intenção é garantir avanços na saúde sem abrir mão do lazer. Sabemos o quanto esse espaço é importante para os moradores dos Vinhedos 1, 2 e 3. Por isso, asseguramos a construção da nova quadra para que a comunidade continue tendo um local de prática esportiva e convivência”, destacou.

Próximos passos e previsão de entrega

A Secretaria de Obras e Projetos já está finalizando o projeto da quadra. Depois, o processo seguirá para licitação.

A expectativa é que, após a conclusão de todos os trâmites, a nova quadra de esportes seja entregue à comunidade em um prazo estimado de quatro a seis meses, oferecendo mais qualidade de vida e integração social para os moradores do bairro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Como tornar o processo de cobrança mais rápido em lojas e serviços

A agilidade no momento da cobrança é um fator...

Sexta-feira tem sol e calor em SC, com chuva isolada no Litoral

Na sexta-feira (20), o tempo em Santa Catarina será...

Primeiro frio do outono já tem data para chegar no Brasil

O outono de 2026 terá início oficialmente às 11h45...

Cármen Lúcia relata ameaça de bomba em Brasília

A ministra Cármen Lúcia, integrante do Supremo Tribunal Federal...

Ministério Público acompanha caso de asilo clandestino em Caçador

Na semana passada, um morador de Caçador foi ao...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Operação policial apreende crack, dinheiro e celulares em Lebon Régis

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia...

Outros Tópicos Interessantes