Núcleo de Comunicação e Marketing da ACIAV é criado nesta quinta-feira (18). Com isso, chega a 12 o número de Núcleos da entidade representativa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Cerca de 30 profissionais participaram do encontro que teve como objetivo repassar informações a respeito dos objetivos de um núcleo, bem como dar o primeiro passo na criação do Núcleo, que teve apoio massivo dos presentes.
O encontro contou com a presença da Diretora de Núcleos da ACIAV, Cristiane Corso, que destacou a importância do envolvimento dos profissionais através dos núcleos.
Houve ainda a participação remota da empreendedora Fernanda Trein, coordenadora do Núcleo de Marketing da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), que compartilhou um pouco da experiência à frente do grupo, que foi criado há 15 anos e tem agregado bastante aos profissionais que fazem parte do time.
Felipe Schuler, que atua na área, foi responsável de instigar a criação do Núcleo e destacou a relevância de unir os profissionais com um propósito coletivo.
A consultora de Núcleos da ACIAV, Jane Andretta, frisa que, em essência, os núcleos visam ampliar a competitividade das empresas associadas. “O objetivo é promover a interação com uma rede de empresários, fomentando o networking e facilitando o acesso a visitas técnicas, capacitações, treinamentos e debates sobre temas pertinentes ao setor”, explica.
Veja também
Diretoria da ACIAV discute atualização do Plano Videira 2044
ACIAV discute atualização do Plano Videira 2044
Ela cita ainda que, no contexto específico do Núcleo de Comunicação e Marketing, há uma clara demanda por representatividade nesse campo. “Assim, a missão é unir e defender os interesses desse segmento, promovendo visibilidade e impulsionando o intercâmbio de conhecimento para fortalecer a área”, completa.
A partir de agora, o Núcleo deve realizar reuniões periódicas, a fim de planejar as ações e trocar informações, visando estimular e facilitar o trabalho colaborativo.