Obras de reconstrução interditam escadaria no centro de Videira

Os trabalhos já começaram e incluem a remoção de entulhos e recuperação da estrutura danificada

A Escadaria Alice Etzberger, importante via de ligação entre a Avenida Dom Pedro II e a Rua Padre Anchieta, em frente ao tradicional Mercado de Tecidos Leão, está temporariamente interditada. A medida foi necessária após o desabamento de um trecho do muro de proteção que compõe a estrutura da escadaria.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A interdição, que deve durar aproximadamente 15 dias, tem como objetivo garantir a segurança dos pedestres que utilizam o acesso diariamente.

Publicidade

A escadaria é bastante utilizada por moradores e trabalhadores que transitam pela região central da cidade.

Equipes da Secretaria de Departamento Urbano já iniciaram os trabalhos no local. Os servidores atuam na remoção dos entulhos e na reconstrução da parte danificada da escadaria.

O bloqueio será mantido durante toda a execução das obras, impedindo a passagem de qualquer pessoa até que a estrutura seja totalmente recuperada.

O secretário responsável pela pasta, Dinilso Gaio, destacou que os serviços estão sendo tratados com prioridade. “Sabemos que a escadaria é bastante utilizada, por isso estamos concentrando os esforços para concluir a obra o quanto antes e restabelecer o acesso à população”.

A população deve evitar o local e utilizar rotas alternativas até a conclusão dos serviços. A interdição temporária é uma medida essencial para evitar riscos e garantir a integridade física dos usuários.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mega-Sena sorteia R$ 25 milhões nesta terça-feira

A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira (14), às...

Educação política passa a ser obrigatória nas escolas brasileiras

A educação política e os direitos da cidadania passarão...

Mais da metade dos feminicídios em Santa Catarina ocorreu nos fins de semana em 2026

Mais da metade dos feminicídios registrados em Santa Catarina...

Declaração de Lula preocupa exportadores e amplia incertezas

A possível confirmação de novas tarifas impostas pelos Estados...

Uniarp fortalece compromisso social com novas parcerias

A Uniarp, por meio do curso de Biomedicina, firmou...

Epagri promove 4º Encontro Regional de Apicultores do Alto Vale do Rio do Peixe em Videira

A Epagri realiza nesta quinta-feira (16) o 4º Encontro...

Agente Local de Inovação com inscrições abertas na Regional Centro-Norte

Micro e pequenas empresas da Regional Centro-Norte de Santa...

Videira envia 2,5 toneladas de donativos arrecadados na campanha SOS Venezuela

A solidariedade da comunidade de Videira ganhou as estradas...