Polícia deflagra operação Cavalo de Tróia em Videira

Ação conjunta entre policiais civis e militares contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil de Videira-SC, em conjunto com a Polícia Militar e sob a coordenação da Divisão de Investigação Criminal deflagrou na tarde desta terça-feira, dia 28 de junho, a segunda fase da Operação Cavalo de Tróia.

Na primeira fase quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, posse irregular de arma e colaboração para o tráfico de drogas, sendo apreendido 850 gramas de crack, um revólver calibre .38, 1.200 gramas de maconha, entre outras coisas.

Hoje foram apreendidos 42 gramas de crack, 934 gramas de cocaína, 2.437 gramas de maconha e uma prensa usada para fazer tabletes de drogas, as quais estavam em uma residência, no bairro Santos Dumond em Videira.

A operação contou com oito policiais, os quais ao se aproximarem da casa não conseguiram entrar, pois dois cães da raça “Pitbull”, guardavam a entrada. O morador, então, pulou a janela e saiu em disparada com uma bolsa a tiracolo, no entanto, pisou em um buraco, se machucou e foi preso em flagrante.

No interior da residência havia mais drogas, aproximadamente R$ 8.500,00 em dinheiro, balança de precisão e a prensa instalada no banheiro, sendo presa também a companheira.

Ambos os moradores já foram condenados por tráfico de drogas, ele inclusive, esta de livramento condicional e é tido como o líder de uma facção criminosa na cidade.

A dupla foi encaminhada para o presídio de Videira e aguardará a decisão da Justiça.

As investigações prosseguem no combate ao tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil
Foto: Polícia Civil