Uma mulher foi socorrida pela guarnição da Polícia Militar em Videira, após ter se engasgado com um pedaço de carne. O caso aconteceu na quarta-feira (6) na Rua Bulcão Viana, Bairro Floresta.
Os policiais, Cabo Correa e Soldado Zago, ao constatarem o ocorrido, que já havia sido comunicado aos bombeiros militares por familiares da vítima, pararam a viatura, dando início à manobra de salvamento, visto que a mulher apresentava sinais de sufocamento, com lábios roxos e dificuldade respiratória.
Veja também
Jovem baleada na cabeça morre no Hospital Maicé
Mercado é assaltado no distrito de Taquara Verde
Segundo informações, o Soldado Zago efetuou as manobras necessárias e a vítima voltou a respirar. Os bombeiros chegaram ao local e deram continuidade ao atendimento, encaminhando a vítima ao Hospital Divino Salvador.
O Capitão Marcos Evandro Tarniovicz citou o preparo e atenção dos policiais militares. “Isso nos deixa honrados, afinal, nossos policiais são capacitados para defender a população e fazer os patrulhamentos com atenção total, como nesta ocorrência. A guarnição recebeu pelo aplicativo dos Bombeiros a notificação da vítima supostamente engasgada e conseguiu agir rápido, salvando uma vida”.
Ele destacou ainda que em uma situação como essa, cada segundo é importante. “É uma pessoa engasgada, com dificuldade para respirar e a ação dos policiais militares, contribuiu para salvar a vítima. Nossos irmãos de farda do Corpo de Bombeiros Militares estavam deslocando para atender a ocorrência, logo assumindo o encaminhamento imediato ao hospital, finalizando essa união de forças em prol da vida”. De acordo com informações, a mulher passa bem.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: