A Administração Municipal de Videira reuniu a equipe na manhã deste sábado (18) para definir um plano de recuperação após os danos causados pelas chuvas. O prefeito Dorival Carlos Borga conduziu a reunião no Paço Municipal com as equipes de Planejamento e Projetos, Desenvolvimento Urbano e Rural e Defesa Civil. As chuvas intensas dos últimos dias causaram diversos danos, especialmente na infraestrutura.
Durante a reunião foram apresentadas todas as ocorrências registradas entre deslizamentos, inundações, queda de árvores, interdição de vias, tubulações e pavimentos danificados, pontos de risco e outras questões que impactaram na infraestrutura do Município, tanto na área urbana quanto na rural.
Prefeito Borga fala sobre a situação de Videira
Prioridades
Dentre as prioridades de trabalho serão atendidos primeiramente os locais mais afetados, em que as condições após as chuvas, mesmo com ação imediata das equipes, ainda oferecem perigo à população. Para definição da ordem dos trabalhos foram consideradas também a previsão do tempo, tendo em vista que há trabalhos que só poderão ter início em dias sem chuva.
Embora o relatório da Defesa Civil ainda esteja sendo realizado, foram registrados pelo menos 18 pontos afetados que necessitam de intervenção imediata. Diversas situações demandam muito trabalho de recuperação e serão feitos na sequência, além das atividades de limpeza e organização da cidade que já estão acontecendo.
Veja também
Etapa Regional dos JASC em Caçador é cancelada
Estradas em Santa Catarina: interdições ocorrem em vários pontos
“Nossa equipe está mobilizada para dar uma rápida atenção aos pontos críticos, com foco em garantir a usabilidade dos espaços e, principalmente a segurança das pessoas. Temos muito por fazer, inclusive solucionar questões crônicas como galerias e tubulações subdimensionadas e que não atendem mais os volumes de água que temos tido em Videira”, citou o Prefeito.
Agora, com o conjunto de ações definido no planejamento de recuperação, as equipes da Prefeitura de Videira deverão trabalhar para evitar danos maiores a quem teve seu patrimônio afetado, o que gerou perdas, tanto no aspecto empresarial quanto residencial.
“Com muito trabalho e determinação vamos superar mais essa adversidade. Seguimos confiantes, contando com o apoio e compreensão da população e gratos por não termos registrado perdas de vidas, isso é o mais importante”, finalizou o Prefeito.