Quarta-feira chuvosa para o Meio Oeste

Tempo pode melhorar no período da tarde, mas a chuva volta na quinta

Na quarta-feira (22) a atuação de áreas de baixa pressão, cavados e o fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica deixam o dia com muitas nuvens com pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados. Pontualmente, a chuva pode ser intensa em curto intervalo de tempo.

Para região Meio Oeste segue uma quarta-feira com chuva pela manhã com raios e trovoadas, já no período da tarde  a chuva será mais isolada. Quinta-feira o tempo volta a chover  o dia todo, as temperaturas mínimas de 13ºC e máximas de 22ºC.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais isolados (raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos) e chuva intensa (alagamentos, deslizamentos e enxurradas). Amanhecer com temperaturas perto de 10°C em localidades da Serra, de 11°C a 16°C na porção central de SC e 16°C a 18°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas chegam aos 21°C no Planalto Sul, variam de 18°C a 23°C no Litoral Sul, Grd. Fpolis. e de 21°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 45 a 75 km/h. O risco é moderado para ocorrências associadas aos ventos.