Quarta-feira com pancadas de chuva para a região

Passagem de frente fria derruba as temperaturas nesta quarta e quinta-feira

A quarta-feira (29) começa com pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos do Meio-Oeste em direção ao litoral por conta da rápida passagem de uma frente fria. A chuva deve ser irregular e mal distribuída.

No Extremo Oeste e Oeste a entrada de uma massa de ar frio (alta pressão) deixa o dia com sol a variação de nuvens. No decorrer do dia a alta pressão se desloca pelo estado e melhora as condições do tempo. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas às chuvas. Os ventos ficam de quadrante sul com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, entre 45 a 75 km/h, no centro-leste de SC.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos ventos. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 24°C no Litoral Norte, variam de 15°C a 19°C no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grd. Fpolis, Litoral Sul, não passam dos 11°C na Serra e dos 15°C no Grd. Meio-Oeste região Alto Vale do Rio do Peixe temperaturas mínimas de 5ºC e máximas de 13ºC. As mínimas são esperadas à noite, com valores perto dos 0°C na Serra, em torno dos 13°C na faixa litorânea, Baixo/Médio Vale e entre 4°C a 10°C nas demais áreas.

 

Fonte: Defesa civil/ Epagri Ciram
Foto: RBV - Notícias