Rádios RBV

Representatividade empresarial é tema de encontro entre ACIAV e ACIC

O evento destacou o potencial do associativismo como ferramenta de desenvolvimento regional

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ACIAV

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) promoveu, nesta terça-feira (15), uma reunião estratégica com foco na representatividade empresarial e política. O encontro contou com a presença do presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), José Carlos Tombini, e ocorreu durante a reunião mensal da diretoria da ACIAV. A presidente da entidade videirense, Cristiane Corso, conduziu os trabalhos ao lado de seus diretores.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante o encontro, Tombini compartilhou experiências bem-sucedidas da ACIC, destacando como a articulação entre empresários e lideranças políticas tem impulsionado o desenvolvimento do município de Caçador.

A ACIC é reconhecida como referência regional por sua forte atuação em pautas estratégicas, ações de impacto e conquistas importantes que favorecem a competitividade local.

Segundo Cristiane, o momento foi inspirador e trouxe novos horizontes para a atuação empresarial em Videira.

“Sabemos que a atuação da ACIC favorece o desenvolvimento de Caçador e vemos o quanto isso é importante. Durante a reunião, pudemos tirar dúvidas e entender como isso é operacionalizado. Encerramos a reunião cheios de ideias e com uma perspectiva ampla de que podemos fazer mais, melhorar a competitividade e estimular os empresários para que Videira torne-se ainda melhor”, afirmou a presidente da ACIAV.

Veja também

Vereadores Mirins de Videira participam de seminário estadual sobre cidadania

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.627 em 2026

Tombini também enfatizou a importância da união entre as associações do estado, destacando os ganhos que surgem com esse tipo de cooperação.

“Somos entidades com poder de representatividade e precisamos usar essa força para implementar melhorias e criar estratégias para fomentar o associativismo local”, reforçou o presidente da ACIC.

Assim, o evento destacou o potencial do associativismo como ferramenta de desenvolvimento regional, mostrando que a troca de experiências entre entidades pode transformar a realidade econômica dos municípios.

A ACIAV segue comprometida em buscar parcerias e iniciativas que contribuam para o crescimento sustentável de Videira e região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo instável

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Após oito anos à frente dos hospitais de Videira, André Ragnini deixa o cargo

A Rede Salvatoriana de Videira, responsável pelos hospitais Divino...

CDL/Caçador solicita apoio para retomada do estacionamento rotativo

A presidente da CDL/Caçador, Leila Romão, esteve nesta semana...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo instável

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Câmara aprova projeto que exige exame toxicológico para CNH de todas as categorias

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (29) a...

Desaprovação ao governo Lula chega a 57% e bate recorde

Uma pesquisa recente do Instituto Quaest, encomendada pela Genial...

Outros Tópicos Interessantes