Neste domingo, dia 14 de setembro, a Av. Dom Pedro II, no Centro de Videira, sofrerá uma interdição parcial. O bloqueio acontecerá das 7h30 às 11h30, entre os pontos da Brasimac/Samila Kids e o Bradesco. Essa ação visa realizar uma poda ampla e a contenção das raízes das árvores localizadas na lateral da avenida, que faz limite com a Avenida Nico Fávero, conhecida como Beira Rio.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A interdição foi planejada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano após uma análise técnica detalhada.
“O crescimento e o peso das árvores vêm comprometendo os passeios públicos, provocando afundamento na calçada e exercendo pressão sobre o muro de contenção entre as duas ruas”. ressalta o secretário Dinilso Gaio
Apesar do reforço com alvenaria, o muro não tem suportado os danos causados pela raiz das árvores, o que coloca em risco pedestres e motoristas que transitam pela região.
Veja também
APAE de Videira prepara reformas e convoca a comunidade para o Bingão deste sábado
Videira realiza evento gratuito “Leitura na Praça” neste sábado
Por isso, a poda será uma das medidas adotadas para reduzir o peso das copas, preservar as árvores e garantir mais segurança e acessibilidade no local.
Dinilso Gaio explica que a escolha pelo domingo pela manhã para realizar o serviço foi estratégica.
“O serviço será realizado no domingo pela manhã por ter menor fluxo de veículos e pedestres, o que garante mais segurança para a execução dos trabalhos.”
O secretário reforça ainda que a poda faz parte de uma ação contínua de cuidado e manutenção das árvores urbanas.
“Permite que as árvores continuem fazendo parte da paisagem urbana de Videira de forma mais saudável e segura.”
Portanto, motoristas e pedestres que costumam transitar pela Av. Dom Pedro II devem programar-se para essa interdição e buscar rotas alternativas. A prefeitura pede compreensão e colaboração da população durante o período dos trabalhos.