Dando continuidade às reuniões de alinhamento com os novos secretários, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e garantir maior eficiência na administração municipal, na quinta-feira (16), a Secretaria de Administração, por meio do setor de Licitações e Compras, realizou mais uma capacitação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante o encontro, foram apresentadas aos novos gestores as diretrizes que regem as licitações e compras nos órgãos públicos, com ênfase na Lei de Licitações 14.133/21, além de orientações gerais.
Também foram alinhadas com todas as secretarias e setores as práticas e procedimentos que orientam as ações de Compras e Licitações, conforme estabelecido pela legislação.
O secretário de Administração, Dionísio Robaskewicz Neto, explicou que Licitações e Compras são apenas um dos pilares de sua pasta, sendo que o principal foco é a gestão de pessoas e contratações de todas as secretarias vinculadas à Prefeitura.
Veja também
Fabricio Sinigaglia em perfil: Secretário da Fazenda destaca planejamentos para a pasta
Videira fortalece apoio a associações esportivas locais
A Secretaria de Administração ainda coordena e executa diversas atividades essenciais, como a gestão de recursos humanos, benefícios e relações com servidores. Organiza serviços administrativos como protocolo, vigilância, limpeza e manutenção das instalações públicas. Além de supervisionar o patrimônio, almoxarifado, o sistema de informatização e gestão de atos oficiais.
“A Administração desempenha um papel importante na integração dos serviços internos da Prefeitura, garantindo o bom andamento das atividades administrativas e operacionais, refletindo em maior qualidade de vida para a população. Por isso, o alinhamento de suas práticas é essencial para assegurar a eficiência e continuidade dos serviços públicos”, concluiu Dionísio.
Nossas Redes Sociais