Semana começa com tempo instável em SC

Instabilidade rápida está associada a uma fraca frente fria que passará rapidamente associada a um novo ciclone

Nesta segunda-feira (29) o sol aparece para todas as regiões de Santa Catarina chegando até mesmo predominar em alguns momentos, porém haverá períodos do dia com maior nebulosidade, trazendo até uma chuva passageira. Importante destacar que ela ocorre mais na madrugada e no início da manhã.

Outra característica é a distribuição irregular, ou seja, algumas cidades terão apenas aumento de nuvens. Esta instabilidade rápida está associada a uma fraca frente fria que passará rapidamente associada a um novo ciclone – não traz influência para SC – na região do Uruguai.

A previsão é que as temperaturas da tarde se elevem trazendo uma tarde de 33 a 35°C no Sul, 32 a 34°C no Norte, 30 a 32°C Vale do Itajaí e Litoral, 27 a 28°C Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, mas com apenas 22 a 24°C na Serra.

A presença de um ar seco deverá deixar o dia com sol e poucas nuvens em todas as regiões na terça-feira (30). Porém, haverá momentos diferentes: a mudança do vento para Sul/Sudeste traz ao longo da tarde para a noite aumento de nuvens para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Para as cidades da Serra, Meio Oeste e Oeste é o contrário. A presença do ciclone no mar na altura do Uruguai irá contribuir para uma manhã de nuvens que irão permitir a presença do sol ao longo do dia.

Novamente teremos um dia com temperaturas que sobem trazendo 30 a 32°C no Oeste, Sul, Litoral e Vale do Itajaí. No Norte sobe um pouco mais variando entre 32 e 34°. Onde menos aquece é no Meio Oeste, algo na casa dos 26°C, e na Serra que fica em torno de 23°C.

Fonte: Leandro Puchalski
Foto: RBV Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email