Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Sessão da Câmara de Videira é suspensa por ataques verbais

A presidente Jana Guedes remarcou a sessão de terça para a manhã desta quarta-feira porém não houve quórum

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Videira foi encerrada na noite de terça-feira (30) durante o uso da palavra livre devido ao que a presidência da Casa classificou como “desrespeito” por parte de um vereador. A sessão foi remarcada para a manhã desta quarta-feira (30) porém, não houve quórum e os trabalhos foram suspensos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A presidente da Câmara, vereadora Jana Guedes, exonerou dois servidores de vereadores pelo fato de que os mesmos já possuem funcionários para assisti-los nas demandas do Legislativo e que portanto não ficariam sem assessoria. No entanto, ela disse que devido a este fato vem sofrendo ataques constantes por estar na presidência da Câmara, o que culminou com a interrupção da sessão de terça-feira.

Publicidade

“Assumi a presidência da Câmara no lugar do vereador Balena que está afastado por motivo de doença. Tenho cumprido o regimento interno e conduzido os trabalhos como manda a lei, mas mesmo assim começaram ataques contra a presidência, por parte de vereadores da oposição. Esta legislatura já teve outros presidentes e nenhum foi tão desrespeitado quanto estou sendo. Não sei se é o fato de eu ser mulher, ou são alguns que acham que a eleição ainda não acabou”, desabafa Jana Guedes.

Veja também

Videira estima orçamento de R$ 373,4 milhões para 2025

Briga em sessão da Câmara de Vereadores no Oeste catarinense

Com vista à composição com o PL em 2026, Lunelli recusa a Agricultura e mira Alesc 

A presidente declara que por se tratar do Poder Legislativo de Videira, é preciso ter mais respeito com os cidadãos.

“Estamos falando do Poder Legislativo e não de uma bagunça. Isso não pode acontecer, é preciso respeito, o uso da tribuna é livre para todos os vereadores, mas desde que haja respeito. A população merece saber o que está acontecendo pois todos aqui recebem salário e não estão vindo trabalhar para discutir projetos para Videira. Estão vindo para fazer ataques. Existem vereadores que foram reeleitos, outros não, mas todos devem vir cumprir seu papel pelo menos até 31 de dezembro”, define.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem encontra iPhone enterrado na praia e devolve para a dona emocionada

Um jovem de 27 anos, Mateus Natan da Silva,...

Bandas de Caçador conquistam 13 troféus na Copa América

A Banda de Percussão Morada do Sol e a...

Terça-feira terá sol no Oeste e chuva fraca no Leste de SC

Na terça-feira (21), de acordo com a previsão do...

Ação “Dia D da Saúde da Mulher” realiza mais de 270 atendimentos em Videira

Dentro das iniciativas do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Mulher é perseguida pelo companheiro e busca ajuda policial

Na noite de sexta-feira (17), a Polícia Militar foi...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Adolescente é identificado após trote ao Corpo de Bombeiros

Esta semana as forças de segurança pública de Descanso,...

Perseguição policial na BR-470 mobiliza diversas equipes e termina em morte

Uma intensa perseguição na BR-470 resultou em confronto armado...

Outros Tópicos Interessantes