Sexta-feira de sol e risco baixo de pancadas de chuva para o Meio Oeste

Temperaturas mínimas de 12ºC e máximas de 21ºC

A sexta-feira (24) segue com tempo instável em SC por conta de uma frente fria sobre o oceano aliada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica e a passagem de cavados. Assim, o dia fica com muitas nuvens a nublado, com pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, e chuva intensa em curto intervalo de tempo, principalmente, em localidades do Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grd. Fpolis.

O risco é moderado a alto para ocorrências para ocorrências relacionadas às chuvas (alagamentos, deslizamentos) e aos temporais (raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento). À tarde, as temperaturas chegam aos 20°C no Planalto Sul e variam de 20°C a 25°C em boa parte de SC.

Para região Meio Oeste segue de tempo instável com sol e risco baixo de pancadas de chuvas isoladas mal distribuídas. Final de semana deve ser de sol com algumas nuvens. Temperaturas mínimas de 12ºC e máximas de 21ºC.

Ventos com fraca a moderada intensidade em SC, com direção de sudeste/leste girando para nordeste no centro-leste e de norte/noroeste na porção oeste do estado. Rajadas de ventos ocasionais (em torno de 55 km/h) em localidades do Grd. Oeste aos Planaltos.

Fonte: Defesa civil/ Epagri Ciram
Foto: RBV - Notícias