Rádios RBV

SOS Videira precisa de você: doe e ajude famílias atingidas pelo granizo

São mais de 108 casas totalmente destruídas e cerca de 2.000 pessoas impactadas diretamente. Ajude!

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Após a violenta tempestade de granizo que causou danos severos às comunidades rurais de Videira na semana passada, a Prefeitura Municipal, a Defesa Civil de Videira e a Defesa Civil de Santa Catarina iniciaram uma ampla operação emergencial. Essa ação visa auxiliar as famílias que tiveram suas casas e propriedades destruídas ou prejudicadas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os dados apresentados pela Defesa Civil são preocupantes. Mais de 540 famílias de produtores rurais já receberam apoio emergencial para recomeçar suas atividades e retomar suas vidas.

Para isso, já foram entregues mais de 10 mil telhas para consertar os telhados danificados, além de 150 colchões e cerca de 150 cestas básicas, garantindo assistência imediata e essencial.

Infelizmente, o levantamento estadual indicou que mais de 108 residências foram completamente destruídas pela tempestade.

Cerca de 300 estruturas agropecuárias, como aviários e chiqueiros, sofreram danos graves, levando à perda de aves e suínos. No total, cerca de 2.000 pessoas foram diretamente impactadas pelo granizo.

Na noite do desastre, aproximadamente 150 moradores ficaram desalojados. Eles precisaram buscar abrigo temporário em casas de familiares ou no espaço comunitário montado na localidade de São José, mostrando a urgência da situação.

Videira declara situação de emergência após granizo atingir mais de 360 propriedades
Foto: Fabiano Trindade

Diante desse cenário, a Prefeitura lançou a campanha SOS Videira. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para comprar materiais de construção, além de receber doações de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Ajude! Doe agora mesmo

A comunidade está convidada a participar dessa corrente de solidariedade. Doações financeiras podem ser feitas pela Vakinha Online, no link:

🔗 https://www.vakinha.com.br/5546297?campaignId=5546297

As doações físicas, como móveis e eletrodomésticos, podem ser entregues no ponto de coleta localizado no Parque da Uva, em Videira.

Sua ajuda faz toda a diferença! Junte-se à campanha SOS Videira e contribua para reconstruir a vida dessas famílias que precisam de apoio urgente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol predominando e dia frio

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Concórdia celebra 91 anos com mortadela de 91 metros

O município de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina,...

Três pessoas ficam feridas em acidente em Lebon Régis

Uma colisão traseira envolvendo dois veículos deixou três pessoas...

Primeira filha do “Marco Véio” nasce em SC

O influenciador Marco Véio, personagem de sucesso nas redes...

Carla Zambelli é presa na Itália após condenação no STF

A deputada Carla Zambelli (PL‑SP) foi presa na Itália...

Mais Lidas da semana

Indústrias de SC podem ter demissões em massa com tarifa de 50% dos EUA

Empresas do setor madeireiro e as indústrias de móveis...

Venezuela impõe tarifas de até 77% sobre produtos do Brasil

A Venezuela passou a cobrar, de forma repentina, tarifas...

Indústria madeireira de Caçador sofre com taxação dos EUA

A economia de Caçador enfrenta um cenário de instabilidade...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol predominando e dia frio

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Empresário de Caçador alerta para impacto da taxação dos EUA

A recente decisão dos Estados Unidos de aplicar uma...

Outros Tópicos Interessantes