Terça-feira de temperaturas baixas e chance de chuva

Mínimas de 2ºC e máximas hoje podem chegar somente a 9ºC

Terça-feira (17) começa com chance de geada em SC, que se dissipam pela manhã. A atuação de uma massa de ar frio, de origem polar, deixa as temperaturas baixas. À tarde, as máximas variam de 9°C a 13°C no Grande Oeste, Planaltos, Grd. Fpolis.

Serrana, 15°C no Alto Vale do Itajaí e não passam dos 18°C no litoral. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas ao frio intenso. A sensação de frio aumenta por conta da atuação de um ciclone subtropical na costa do Sul do país, que ocasiona rajadas de ventos de forte intensidade (50 a 80 km/h e, pontualmente, pode chegar/ultrapassar os 100 km/h) no centro-leste catarinense. Para região Meio Oeste segue de temperaturas baixas e chance de chuva isolada ainda nesta terça e quarta-feira. As temperaturas ficam entre 2ºC e 9ºC.

O risco é moderado a muito alto para ocorrências associadas aos ventos. Ainda, devido a umidade deslocada pelo ciclone, há chance de chuva isolada, a partir da noite, em localidades do Grande Oeste ao Litoral Sul. Por conta das baixas temperaturas, não se descarta a chance de chuva congelada, neve em áreas dos Planaltos, Meio Oeste.