Três Projetos foram aprovados pelos vereadores de Iomerê

Vereadores de Treze Tílias visitaram a Câmara

Na segunda-feira dia 11, de outubro foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Iomerê, já podendo contar com a presença do público desde que respeitado o protocolo das autoridades de saúde em relação a Covid-19. Lembrando que a Sessão é transmitida pelo Facebook e You Tube no canal da Câmara.

A ordem do dia foi a seguinte:

Lido ofícios recebidos e em seguida teve sequência os trabalhos conforme a ordem do dia.

Lido discutido votado e aprovado em segunda votação, Projeto de lei 1024/2021 de autoria do executivo municipal, que abre crédito suplementar alterando a lei 954/2020, que estima a receita e fixa despesas para o exercício de 2021.

Lido discutido votado e aprovado em primeira votação Projeto de lei 1026/2021, de autoria do executivo municipal que institui o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Imerê e dá outras providências.

Lido discutido votado e aprovado em primeira votação Projeto de lei 1025/2021, de autoria do executivo municipal que dispõe sobre o controle e combate a Formigas Cortadeiras e dá outras providências.

Lida e aprovada em votação única Indicação 83/2021, de autoria dos vereadores Luiz Carlos Zanon e Morgana Micheli Bavaresco, que solicita através da Secretaria ou Órgão competente para que realize estudo de viabilidade, para o alargamento da curva localizada na estrada da Linha Quaitto.

Em votação única foi aprovada Moção de Aplauso 15/2021, de autoria do vereador Aleomar Agostinho Penso ao Deputado Pedro Uczai, pela aprovação na Câmara dos Deputados da proposta de Emenda à Constituição(PEC 391), que fortalece a transferência direta da União de recursos públicos aos municípios brasileiros.

Em visita a Câmara de Vereadores de Iomerê, dois vereadores da cidade de Treze Tílias, José da Rocha e Ademar Concatto, José Rocha utilizou a Tribuna Livre para falar sobre o movimento realizado na sexta-feira dia 08, na SC 355.

Marcio Santini presidente da Câmara comentou sobre a visita dos vereadores de Treze Tílias e também sobre o movimento realizado sexta-feira 8, na SC 355 reforçando a importância do ato.

Estes foram os assuntos tratados na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Iomerê na segunda-feira dia 11 de outubro. Fique por dentro dos assuntos discutidos na sessão da Câmara de Iomerê comparecendo ao local, ou acompanhando em tempo real pelo Facebook e You Tube no canal da Câmara.