Unoesc e Unimed inauguram Laboratório de Avaliação Neurofuncional em Videira

A iniciativa faz parte do Programa EMPresalas e reforça o compromisso da Unoesc com a inovação, o ensino de qualidade e o fortalecimento da saúde na região

A Unoesc Videira deu um passo importante rumo à inovação e excelência na formação acadêmica com a inauguração oficial do Laboratório de Avaliação Neurofuncional. O novo espaço, ligado ao Curso de Fisioterapia, foi apresentado à comunidade universitária em 11 de junho, em uma cerimônia que uniu emoção, homenagens e compromisso com a educação em saúde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Essa conquista integra o Programa EMPresalas, projeto institucional que fortalece a conexão entre universidade e setor produtivo, estimulando a pesquisa, inovação e empreendedorismo.

Publicidade

A criação do laboratório só se tornou possível graças à parceria estratégica com a Unimed Centro Catarinense, que apostou desde o início na proposta como um investimento no desenvolvimento regional da saúde.

Durante a solenidade, participaram autoridades acadêmicas, representantes da Unimed e estudantes de Fisioterapia.

Entre os presentes estavam a Professora Dra. Carla Fabiana Cazella, Vice-Reitora da Unoesc; o Diretor de Ensino, Adriano Schlolsser; o Gerente Geral da Unimed, Marlon Gabriel Candeia; além da Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Professora Ana Paula Scherer de Brum, e representantes de turma.

“A universidade atua como agente transformador”, afirmou a Professora Cazella, destacando a importância de espaços como esse na formação crítica e humanizada dos futuros profissionais.

Já a coordenadora Ana Paula de Brum reforçou que a nova estrutura trará impactos diretos no aprendizado prático e na preparação dos estudantes para os desafios contemporâneos da área da saúde.

Representando a Unimed, Marlon Gabriel Candeia reafirmou: “Nosso compromisso é com a promoção da saúde e com parcerias que geram impacto social positivo.”

Em reconhecimento à contribuição da cooperativa, a Unoesc entregou uma placa de agradecimento institucional ao gestor.

O momento mais simbólico da cerimônia foi o desatar da fita inaugural, que oficializou a abertura do laboratório, sendo celebrado com aplausos pelos presentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Unoesc Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Abastecimento de água pode ser afetado em cidades do Meio-Oeste após fortes chuvas

As fortes chuvas registradas entre quarta-feira (1º) e esta...

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...

Santa Catarina tem seis cidades em situação de emergência após temporais

Os temporais com granizo, ventos fortes e chuva intensa...

Produtor de Ibiam recebe certificado do Serviço de Inspeção Municipal

O município de Ibiam deu mais um importante passo...

RBV Notícias Videira e Tangará – 02/07/2026 – Edição 1585

https://www.youtube.com/watch?v=RCt51qYyRXE