Videira amplia vagas no Cemitério Jardim da Saudade e planeja modelo vertical

A administração também autorizou a abertura de licitação para construir mais 160 gavetários verticais no próprio cemitério

A Prefeitura de Videira intensificou as ações para ampliar a capacidade do Cemitério Municipal Jardim da Saudade e, ao mesmo tempo, avançou nos estudos para implantar um novo espaço funerário no município. A iniciativa reforça o compromisso da administração com o planejamento urbano e com a garantia de infraestrutura adequada para atender a população nos próximos anos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na quarta-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou as intervenções que vão possibilitar a abertura de 50 novos espaços destinados à construção de jazigos no Cemitério Jardim da Saudade.

Publicidade

Com essa medida, o município amplia de forma imediata a oferta de vagas e assegura melhores condições de atendimento às famílias que necessitam do serviço.

Gavetários verticais

Além disso, a Prefeitura autorizou a abertura de processo licitatório para a construção de 160 gavetários verticais no próprio cemitério.

A previsão indica que a licitação será aberta no dia 05 de março, fortalecendo ainda mais a estrutura existente.

O investimento estimado para esta etapa ultrapassa R$ 440 mil, demonstrando o comprometimento da gestão municipal com soluções eficazes e de longo prazo.

Novo cemitério vertical surge como alternativa moderna e sustentável

Paralelamente às obras em andamento, a administração municipal conduz estudos de viabilidade para implantar um novo cemitério no formato vertical, modelo que já apresenta resultados positivos em grandes centros urbanos.

Essa proposta prioriza o uso inteligente do espaço, além de contribuir para a organização territorial e para a sustentabilidade ambiental.

Com essa estratégia, o município pretende otimizar áreas disponíveis e ampliar significativamente a capacidade de atendimento a médio e longo prazos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Wanderlei Berlanda, fundador das lojas Berlanda, aos 61 anos

Faleceu neste domingo (5), em Florianópolis, o empresário catarinense...

Tempo instável e risco de temporais marcam a semana em Santa Catarina

A previsão para os próximos dias em Santa Catarina...

10 governadores e 10 prefeitos de capitais renunciam para disputar eleições

Em um movimento esperado, governadores e prefeitos de várias...

Dupla Sena de Páscoa: 5 apostas dividem prêmio de R$ 46 milhões

Na noite deste sábado (4), a Caixa Econômica Federal...

Jetta sai da pista e colide contra árvores em Salto Veloso

Na noite de sábado, 4 de abril de 2026,...

Jovem de 17 anos é morto a tiros em Videira

Na madrugada deste domingo de Páscoa, por volta de...

Motociclista sofre queda na SC-135 em Ibiam e é levado ao hospital

Na tarde de sábado, por volta das 15h11, o...

Clima em abril terá calor intenso e chuvas irregulares pelo Brasil

O mês de abril começa com temperaturas acima da...