Com o objetivo de incentivar a prática da leitura, Videira promoveu a 3ª Bienal do Livro e a 11ª Feira do Livro, realizadas de 23 a 25 de outubro. O evento ocorreu no Centro de Convenções Benjamim Chimello, localizado no Parque da Uva, e teve como tema principal a saúde mental.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Organizado pela Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha (AABEC), em parceria com a Prefeitura de Videira e outras instituições, o evento atraiu cerca de 4 mil participantes.
Durante os três dias de evento, o público pôde interagir com autores, educadores e expositores, enriquecendo sua experiência literária e sua vivência com o livro.
Diversas atividades, incluindo palestras e oficinas, foram desenvolvidas durante todo o dia e noite abordando temas relevantes e estimulantes para todas as idades.
A abertura das palestras contou com o psicólogo Alexandre Coimbra do Amaral, com o tema “Da Ansiedade à Leveza” . Outros destaques incluíram palestras de Maicon Tenfen, Cleber Fabiano, Alexandre Brito e Gustavo Arns, que abordou “A Ciência da Felicidade”.
Veja também
AMIMU encerra apresentações gratuitas do projeto Nossa Cultura
Semana Cultural em Videira: teatro, música e dança para todos
No encerramento, a exposição “Mundo Esquisito”, de Alexandre Brito, e o espetáculo “O Museu Desmiolado” trouxeram diversão e reflexão para os jovens e crianças.
Solidariedade
A arrecadação de 1.350 kg de alimentos e cerca de 2 mil livros, que serão doados à Biblioteca Municipal, também destacou o compromisso da comunidade com a solidariedade.
Com isso, o evento não apenas promoveu a leitura, mas também beneficiou instituições carentes da região.
Dessa forma, a 3ª Bienal do Livro e a 11ª Feira do Livro reafirmaram a importância da leitura como ferramenta de conhecimento e desenvolvimento, consolidando Videira como um importante polo cultural em Santa Catarina.
Portal RBV nas redes sociais