Videira celebra a leitura na 3ª Bienal e 11ª Feira do Livro

Evento contou com exposições, palestras e a participação de mais de 4 mil pessoas

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura, Videira promoveu a 3ª Bienal do Livro e a 11ª Feira do Livro, realizadas de 23 a 25 de outubro. O evento ocorreu no Centro de Convenções Benjamim Chimello, localizado no Parque da Uva, e teve como tema principal a saúde mental.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Organizado pela Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha (AABEC), em parceria com a Prefeitura de Videira e outras instituições, o evento atraiu cerca de 4 mil participantes.

Publicidade

Durante os três dias de evento, o público pôde interagir com autores, educadores e expositores, enriquecendo sua experiência literária e sua vivência com o livro.

Diversas atividades, incluindo palestras e oficinas, foram desenvolvidas durante todo o dia e noite abordando temas relevantes e estimulantes para todas as idades.

A abertura das palestras contou com o psicólogo Alexandre Coimbra do Amaral, com o tema “Da Ansiedade à Leveza” . Outros destaques incluíram palestras de Maicon Tenfen, Cleber Fabiano, Alexandre Brito e Gustavo Arns, que abordou “A Ciência da Felicidade”.

Veja também

AMIMU encerra apresentações gratuitas do projeto Nossa Cultura

Semana Cultural em Videira: teatro, música e dança para todos

No encerramento, a exposição “Mundo Esquisito”, de Alexandre Brito, e o espetáculo “O Museu Desmiolado” trouxeram diversão e reflexão para os jovens e crianças.

Solidariedade

A arrecadação de 1.350 kg de alimentos e cerca de 2 mil livros, que serão doados à Biblioteca Municipal, também destacou o compromisso da comunidade com a solidariedade.

Com isso, o evento não apenas promoveu a leitura, mas também beneficiou instituições carentes da região.

Dessa forma, a 3ª Bienal do Livro e a 11ª Feira do Livro reafirmaram a importância da leitura como ferramenta de conhecimento e desenvolvimento, consolidando Videira como um importante polo cultural em Santa Catarina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secretaria de Comunicação de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Relatório para criação do Fundo Constitucional Sul e Sudeste será votado dia 10

No próximo dia dez de junho será apresentado e...

Sol entre nuvens predomina em Santa Catarina nesta terça-feira

Na terça-feira (02), o Litoral e áreas próximas seguem...

Videira Notícias – 01/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=SR2KwvVe0V8

Correios têm prejuízo de R$ 3,1 bilhões no 1º trimestre de 2026

Os Correios registraram um prejuízo de R$ 3,1 bilhões...

AVJ/FMEV conquista 68 medalhas e garante vagas no Brasileiro Sub-13 de Judô

O último fim de semana foi de grandes conquistas...

Carreta da Saúde da Mulher inicia atendimentos em Caçador

A Carreta da Saúde da Mulher iniciou os atendimentos...

Uniarp conquista principal honraria em evento nacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...