O Município de Videira definiu as prioridades de investimentos para 2024. A decisão aconteceu em uma reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), nesta segunda-feira (04), no Paço Municipal.
O encontro tratou da priorização de investimentos do Município para o próximo ano. Isso se dá em virtude da preocupação com relação ao repasse de recursos por parte do Governo Federal futuramente, por conta da Reforma Tributária.
Veja outras notícias de Videira
Lux Sistemas é selecionada no Acelera Startup SC
Pedal solidário será realizado em Videira no dia 17
Videira realizou eventos alusivos ao Agosto Lilás
O Presidente do Conselho e Secretário Municipal da Fazenda, Luiz Carlos Bondicz, comentou que “o Governo de Videira tem um planejamento de investimentos a serem feitos em diversas áreas, de forma a impulsionar o desenvolvimento e atender as demandas da população. No entanto, os recursos são limitados e, dentre tantas necessidades, estamos elencando juntamente com o Conselho o que é prioridade para ser executado em 2024 e o que, eventualmente, poderá aguardar mais algum tempo para ser iniciado”.
Videira define prioridades de investimentos
No encontro, o Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, explanou sobre a construção do Complexo Municipal de Saúde, investimentos em pavimentações de ruas nos bairros e no interior, bem como outras necessidades nas áreas de saneamento, como o esgotamento sanitário, educação, esporte, cultura e lazer. Também, ficou registrada a preocupação com relação ao repasse de recursos por parte do Governo Federal futuramente. Isso, por conta da Reforma Tributária que está em discussão no Congresso Nacional e que poderá impactar de forma negativa o retorno de tributos. A mudança pode alterar receitas futuras que seriam alocadas para investimentos em obras no Município.
Borga explicou que “Videira é pujante e está em franco desenvolvimento, no entanto, é tempo de cautela, pois não sabemos o que virá pela frente com a Reforma da Tributária. Precisamos continuar agindo com responsabilidade com os recursos públicos. Estamos compartilhando as decisões com o Conselho, que representa a comunidade, para continuar investindo em obras estruturantes, mas com o pé no chão, cuidando da saúde financeira do Município para atender as demandas mais urgentes e prioritárias para o cidadão”.
Segundo o Governo de Videira, o Codevi continuará tratando sobre essa pauta em reuniões futuras. O conselho deve trabalhar com o propósito de pensar e planejar o futuro do município.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: