Videira inicia aulas de robótica nas escolas municipais

O projeto ocorre nas Escolas Vilson Pedro Kleinubing, Fidélis Antônio Fantin e Criança do Futuro (CAIC), com alunos do 1º e 2º anos

A cidade de Videira deu um grande passo na modernização do ensino, com a implementação de aulas de Robótica e Cultura Maker nas escolas municipais. Cerca de 150 estudantes do 1º e 2º anos das Escolas Vilson Pedro Kleinubing, Fidélis Antônio Fantin e Criança do Futuro (CAIC) iniciaram, nesta semana, o Projeto Piloto. O projeto é realizado com a parceria da Escola SESI, que oferece instrutores qualificados e kits de robótica essenciais para as atividades práticas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As aulas de robótica, oferecidas no período integral, têm como objetivo proporcionar uma experiência única e enriquecedora para os alunos.

Publicidade

Durante a primeira fase das aulas, os estudantes trabalham com peças de montar no estilo Lego.

À medida que avançam nas etapas do projeto, os protótipos desenvolvidos pelos alunos começam a receber componentes eletrônicos, ampliando a funcionalidade dos modelos.

O foco é integrar o aprendizado de construção com a inserção de tecnologia, oferecendo aos alunos uma formação mais dinâmica e inovadora.

Veja também

SAMU Aeromédico no Meio-Oeste completa 1 ano com mais de 150 atendimentos

Videira participa da fase microrregional dos Joguinhos Abertos em Capinzal

“Essas oficinas fazem parte do planejamento que discutimos amplamente com o prefeito Wilmar Carelli para promover inovação e dinamismo no ensino público de Videira”, afirmam o secretário de Educação, Claudio Pistore, e o diretor geral das escolas, Geraldo Viecelli.

Pistore ressalta que as aulas extracurriculares foram selecionadas para impulsionar o desenvolvimento de competências digitais e tecnológicas, que são essenciais no mundo atual.

Aulas práticas como essas visam não apenas o aprendizado técnico, mas também o desenvolvimento de habilidades socioemocionais como o trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas.

Além disso, o projeto busca aprimorar o pensamento lógico, analítico e crítico dos alunos.

O objetivo é estimular a criatividade, a curiosidade e a autonomia dos estudantes, preparando-os para enfrentar desafios do futuro de maneira mais colaborativa e inovadora.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá chuva e temporais em todas as regiões de SC

A quinta-feira (11) será marcada por tempo instável em...

Conheça as 10 melhores cidades do Brasil para se investir

Escolher uma cidade para investir vai muito além de...

Cuidados básicos com coelhos dentro de casa

Conviver com coelhos em ambiente doméstico pode ser uma...

Seara Gourmet apresenta uma nova proposta de experiência no churrasco em nova campanha

A Seara Gourmet, uma das principais referências do país...

Alesc aprova “Lei Orelha” e endurece punições para maus-tratos a animais em SC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na...

Videira Notícias – 10/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=af1PJNiQmXk

Bombeiro recebe moção por 34 anos de dedicação em Caçador

A trajetória de mais de três décadas dedicada ao...