Videira mais cultura: violoncelista Anderson Fiorelli presenteia sua terra natal com concerto especial

O evento terá entrada gratuita e será realizado no dia 04 de junho, às 19h30, na Igreja Matriz Imaculada Conceição

Vem aí mais um lindo espetáculo de música clássica, apresentado pelo violoncelista videirense Anderson Fiorelli, em turnê pelo Brasil, com obras de Domenico Gabrielli e Johann Sebastian Bach, com patrocínio do Instituto Goethe.
O evento terá entrada gratuita e será realizado no dia 04 de junho, às 19h30, na Igreja Matriz Imaculada Conceição. Além de ser um marco simbólico da nossa cidade, a Igreja possui uma acústica perfeita para a execução do concerto.
Conheça mais sobre a trajetória de Anderson e o programa do concerto:
O violoncelista videirense Anderson Fiorelli reside atualmente em Munique, na Alemanha, e leciona violoncelo barroco na Universidade de Música e Artes Cênicas de Stuttgart e violoncelo na Escola de Música de Starnberg. Além disso, mantém uma intensa atividade de concertos na Europa junto a renomados grupos como o Ensemble Turicum, Capella Sollertia, Concerto München, Ensemble Explorations e B’Rock Orchestra. Como solista, o violoncelista já se apresentou à frente das orquestras: Concerto München Schwetzinger Hofmusik-Akademie, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Camerata Florianópolis.
Anderson se apresenta regularmente em diversos países e em importantes festivais como o “Bach in Combrailles” (França), o “Klara Festival” (Bélgica) e o Festival “Esto ès Mozart” (México) e em conhecidas salas como o Concertgebouw de Amsterdã, a Tonhalle de Zurique, o Teatro do Castelo de Schwetzingen, o Bozar de Bruxelas e o Teatro Cuvilliés de Munique.
É mestre em práticas interpretativas historicamente informadas (classe de Kristin von der Goltz) e em Música de Câmara – Piano Trio (classe Wen Sinn Yan e Friedemann Berger), ambos concluídos na Universidade de Música e Teatro de Munique. Ele obteve o seu título de bacharel na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (classe de Maria Alice Brandão) e seu diploma de concertista na Universidade de Artes de Zurique (classe de Roel Dieltiens). Durante seus estudos frequentou cursos de aperfeiçoamento com Gaetano Nasillo, Gautier Capuçon, Johannes Moser, Alexander Rudin e Anner Bylsma. Anderson iniciou seus estudos quando criança na Escola de Música de Videira e volta regularmente para apresentar a sua arte em sua cidade natal.

O CONCERTO:
Domenico Gabrielli (1651 – 1690). Ricercar nr. 1 para violoncelo solo
Johann Sebastian Bach (1675 – 1750). Suite Nr. 5 Dó menor para violoncelo solo – BWV 101. Prélude – Allemande – Courante
Domenico Gabrielli
Ricercar nr. 6 para violoncelo solo. Ricercar nr. 5 para violoncelo solo
Johann Sebastian Bach
Suite Nr. 5 Dó menor para violoncelo solo – BWV 1011
Sarabande – Gavotte I & II – Gigue