Vem aí mais um lindo espetáculo de música clássica, apresentado pelo violoncelista videirense Anderson Fiorelli, em turnê pelo Brasil, com obras de Domenico Gabrielli e Johann Sebastian Bach, com patrocínio do Instituto Goethe.
O evento terá entrada gratuita e será realizado no dia 04 de junho, às 19h30, na Igreja Matriz Imaculada Conceição. Além de ser um marco simbólico da nossa cidade, a Igreja possui uma acústica perfeita para a execução do concerto.
Conheça mais sobre a trajetória de Anderson e o programa do concerto:
O violoncelista videirense Anderson Fiorelli reside atualmente em Munique, na Alemanha, e leciona violoncelo barroco na Universidade de Música e Artes Cênicas de Stuttgart e violoncelo na Escola de Música de Starnberg. Além disso, mantém uma intensa atividade de concertos na Europa junto a renomados grupos como o Ensemble Turicum, Capella Sollertia, Concerto München, Ensemble Explorations e B’Rock Orchestra. Como solista, o violoncelista já se apresentou à frente das orquestras: Concerto München Schwetzinger Hofmusik-Akademie, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Camerata Florianópolis.
Anderson se apresenta regularmente em diversos países e em importantes festivais como o “Bach in Combrailles” (França), o “Klara Festival” (Bélgica) e o Festival “Esto ès Mozart” (México) e em conhecidas salas como o Concertgebouw de Amsterdã, a Tonhalle de Zurique, o Teatro do Castelo de Schwetzingen, o Bozar de Bruxelas e o Teatro Cuvilliés de Munique.
É mestre em práticas interpretativas historicamente informadas (classe de Kristin von der Goltz) e em Música de Câmara – Piano Trio (classe Wen Sinn Yan e Friedemann Berger), ambos concluídos na Universidade de Música e Teatro de Munique. Ele obteve o seu título de bacharel na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (classe de Maria Alice Brandão) e seu diploma de concertista na Universidade de Artes de Zurique (classe de Roel Dieltiens). Durante seus estudos frequentou cursos de aperfeiçoamento com Gaetano Nasillo, Gautier Capuçon, Johannes Moser, Alexander Rudin e Anner Bylsma. Anderson iniciou seus estudos quando criança na Escola de Música de Videira e volta regularmente para apresentar a sua arte em sua cidade natal.
O CONCERTO:
Domenico Gabrielli (1651 – 1690). Ricercar nr. 1 para violoncelo solo
Johann Sebastian Bach (1675 – 1750). Suite Nr. 5 Dó menor para violoncelo solo – BWV 101. Prélude – Allemande – Courante
Domenico Gabrielli
Ricercar nr. 6 para violoncelo solo. Ricercar nr. 5 para violoncelo solo
Johann Sebastian Bach
Suite Nr. 5 Dó menor para violoncelo solo – BWV 1011
Sarabande – Gavotte I & II – Gigue