Videirense assume vice-presidência da Regional SC do Colégio Brasileiro de Medicina e Estilo de Vida em evento de lançamento da Regional Santa Catarina na última quinta-feira, (13) em Florianópolis. A cirurgiã-dentista Queila Samistraro, assumiu o cargo, sendo a psicóloga e empresária Fernanda Bornhausen foi empossada como diretora do CBMEV.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Medicina do Estilo de Vida baseia-se na ciência da mudança para promover comportamentos de saúde eficazes e duradouros.
Esta especialidade emergiu em 2004, liderada pelo Dr. John Kelly, MD, MPH, da Universidade de Loma Linda, Califórnia, EUA, junto a um grupo de médicos visionários. Nesse mesmo ano, foi fundado o American College of Lifestyle Medicine (ACLM), a primeira sociedade dedicada a esta disciplina, que celebra seu 20º aniversário em 2024 e integra a prestigiada Câmara dos Delegados da American Medical Association (AMA), responsável por estabelecer políticas e prioridades de cuidados de saúde nos EUA.
No Brasil, o CBMEV foi fundado em 2018 e é o único representante da Aliança Global de Medicina do Estilo de Vida no país.
Veja também
Mal súbito: o que é, causas, sinais, sintomas
Lei que reconhece fibromiálgicos como PCD é sancionada em SC
A instituição promove práticas de saúde baseadas em evidências e incentiva mudanças no estilo de vida para prevenir, tratar e até reverter doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes tipo 2 e hipertensão.
O CBMEV visa transformar a abordagem da saúde no Brasil, promovendo hábitos de vida saudáveis e impactando positivamente a qualidade de vida de milhares de pessoas.
A organização representa, defende, treina, certifica e capacita seus membros para identificar e erradicar as causas das doenças crônicas, otimizando fatores de risco modificáveis.
Durante o evento, também foram anunciados o congresso nacional da instituição e a prova de certificação internacional em Medicina do Estilo de Vida, que acontecerão em Florianópolis de 6 a 9 de novembro de 2024, no Hotel Majestic.