A segunda etapa da ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Visan está em andamento. A instalação de dois novos tanques, um decantador e um floculador, marca um avanço importante para a melhoria da oferta de água tratada.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os tanques, feitos de aço carbono e pesando 10 e 15 toneladas, substituem a antiga estrutura de alvenaria. Nessa etapa, serão instaladas duas novas linhas de tratamento, compostas por três tanques cada, aumentando a capacidade de produção da ETA para 210 L/s.
O processo de transporte e instalação foi desafiador, exigindo grande mobilização de equipes e logística. Para garantir segurança e eficiência, foram utilizadas carretas de 23 metros de comprimento e 5 metros de altura, além de um guindaste de 220 toneladas.
Também houve a presença de equipes da Celesc, Ortravi, operadoras de internet, Visan e da empresa contratada para acompanhar todas as etapas da instalação.
Veja também
Cristiane Corso é eleita presidente da ACIAV
Equipe de transição realiza vistorias em frota de veículos, CEMEIs e escolas
Com um investimento de R$ 6,8 milhões, essa ampliação faz parte da modernização da ETA da Visan, que trará maior eficiência no tratamento da água e melhor qualidade no fornecimento para a população.
O novo sistema garantirá tratamento suficiente para atender as necessidades da cidade pelos próximos 30 anos, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos moradores.
Nossas Redes Sociais