A VT Engenharia é parceira na edição de 2024 do RBVerde que será realizado no próximo sábado, dia 8 de junho. O evento de conscientização e preservação do Meio Ambiente acontece simultaneamente nas cidades de Videira, Caçador, Tangará, Capinzal e Canoinhas. Os espaços públicos contarão com a presença de empresas e instituições que apresentarão seus respectivos serviços.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Referência no Meio Oeste Catarinense, em relação à coleta e destinação correta de resíduos, a VT Engenharia estará novamente presente no evento. Em conversa com o repórter Ernesto Júnior, Ricardo Testolin diretor da empresa, afirmou que o evento é dos mais importantes para a região.
“O RBVerde foi uma ação que nos convenceu, que nos atraiu, já desde a primeira edição. É uma iniciativa muito interessante, muito positiva da RBV Rádios”
Testolin destaca que, desde a primeira edição, a empresa notou que o efeito é direto. Segundo ele, isso corre tanto pela divulgação que ocorre anteriormente ao evento, quanto pela conscientização durante a ação do RBVerde. “A gente vê toda a sociedade comparecendo e vários setores da sociedade organizada […] trazendo a contribuição do que faz em busca da preservação ambiental”, explica.
Veja mais:
Cesta básica de Videira tem aumento de 2,62% no último mês
Governo exclui silvicultura da lista de atividades poluidoras
31 dias, 31 fotos: o mês da maior enchente de Porto Alegre
“São ações espetaculares. A gente nota o aprendizado, a surpresa da população. Vem muita criança, muita família. Eles aprendem, saem com uma muda de árvore, aprendem a fazer a coleta seletiva, a separação, como trabalhar dentro de casa”
Ele concluiu afirmando que o evento marca as pessoas do Meio Oeste e também do Planalto Norte Catarinense, pois elas conseguem ter o contato com quem está fazendo. “Então, todo mundo que tem uma iniciativa, que está trabalhando por esse objetivo da preservação ambiental, está ali fazendo e as pessoas têm esse contato direto. Absorvem, internalizam […] e multiplicam isso depois”, conclui