Visan dá continuidade à troca de hidrômetros

Trabalho continuará sendo feito gradativamente, sem custo ao consumidor, exceto se for constatada alguma irregularidade.

Desde 2020 a Videira Saneamento (Visan) vem realizando um trabalho importante dentro do Programa de Redução de Perdas de Água no sistema de abastecimento do Município, que é a substituição de hidrômetros antigos por equipamentos novos.

Em Videira, existiam hidrômetros com até 30 anos de uso, sendo que a vida útil deste equipamento é de 5 a 7 anos, de acordo com o Inmetro. Em diversas situações, o hidrômetro antigo mantinha-se parado e o consumidor pagava somente a taxa mínima. A partir de agora, com o hidrômetro novo, o consumo lido é de fato o que está sendo utilizado pela unidade consumidora, de forma justa e transparente ao consumidor.

Confira as principais vantagens do novo hidrômetro:

  1. Identificar vazamentos na unidade consumidora, evitando o desperdício de água;
  2. Proporcionar uma leitura do consumo de água confiável e justa para todos os consumidores;
  3. Dar segurança ao consumidor de que o hidrômetro está marcando somente o que de fato consome sua unidade, nem mais e nem menos;
  4. Dar continuidade aos investimentos e modernização do sistema de abastecimento de água de Videira, que garantem mais oferta e maior qualidade da água hoje e no futuro.

Até 31 de janeiro deste ano, a Visan realizou a troca de 7.419 hidrômetros e o trabalho continuará sendo feito gradativamente, sem custo ao consumidor, exceto se for constatada alguma irregularidade. Recomenda-se que proprietário da unidade acompanhe o serviço de substituição que é avisado previamente pela Visan.

Sandro Caregnato, Diretor Geral da autarquia, explica que “o novo hidrômetro ajuda a controlar o consumo de forma correta, identificar vazamentos, evitar desperdícios e, principalmente, traz a segurança de que o consumidor está pagando somente pelo que utiliza”.

Em caso de dúvida, divergências na fatura ou dificuldade de acompanhamento da leitura do novo hidrômetro, o proprietário da unidade consumidora pode entrar em contato com o Atendimento Visan pelo 3566-0322 ou whatsapp 99139-1125.

Foto: Prefeitura de Videira

Fonte: Prefeitura de Videira

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias