Informação é aqui!

Master é Destaque no desenvolvimento econômico na região

Detentora da marca Sulita, a Master é uma das maiores empresas verticalizadas do País

A Master, empresa de alimentos e detentora da marca Sulita, é destaque no desenvolvimento econômico do município de Videira, com evidência na contribuição de valor adicionado de imposto de circulação de mercadorias e serviços (ICMS).  A divulgação foi feita no última quinta-feira (23) durante a terceira edição do Prêmio Destaque Videirense, uma homenagem da prefeitura municipal às 75 empresas e produtores rurais com a maior participação no movimento econômico da cidade.

A Master, empresa de alimentos e detentora da marca Sulita, é destaque no desenvolvimento econômico do município de Videira, com evidência na contribuição de valor adicionado de imposto de circulação de mercadorias e serviços (ICMS).  A divulgação foi feita no última quinta-feira (23) durante a terceira edição do Prêmio Destaque Videirense, uma homenagem da prefeitura municipal às 75 empresas e produtores rurais com a maior participação no movimento econômico da cidade.

Representando 7,3437% da movimentação econômica de Videira, a Master ocupa o segundo lugar na categoria que premia os quarenta e cinco primeiros contribuintes pessoa jurídica, com unidade física no município, mediante a totalização do valor adicionado considerado no movimento econômico conforme o levantamento disponibilizado pela Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, nos anos de 2019 e 2020.

Esse resultado é fruto dos investimentos que a empresa tem feito ao longo dos mais de 27 anos de história, em especial nos últimos cinco anos, com ampliação e modernização dos seus processos produtivos, o qual contempla a ampliação de 6.000 matrizes ou 180.000 suínos/ano, ampliação de 45.000 lugares junto aos parceiros rurais, modernização das fábricas de rações, ampliação de estocagem de grãos, e no parque industrial, ampliação e modernização das duas plantas para abate e processamento com capacidade de até 3.000 suínos/dia. Isso tudo, possibilitou a empresa alavancar a geração de oportunidade de empregos diretos e indiretos, nas cidades onde está inserida, assim como nas comunidades de entorno, contribuindo para o crescimento da economia e consequentemente na melhoria na qualidade de vida, reduzindo as desigualdade social.

Além de Videira, a Master é a segunda empresa com maior contribuição na cidade de Iomerê, representando 15,91% da arrecadação total do município. Já em Papanduva, no planalto norte catarinense, a empresa se destaca em primeiro lugar contribuindo com 9,71% da movimentação econômica da cidade.  

Para o CEO da Master, Mario Faccin, é muito gratificante contribuir expressivamente na geração de riquezas das cidades onde a companhia tem atuação. “Nossa empresa sente-se feliz em contribuir ativamente para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde nos fazemos presentes, fortalecendo o crescimento e contribuindo com a preparação das cidades para o futuro”, ressalta Mario que também estende o agradecimento a todas as pessoas que fazem parte da cadeia produtiva da empresa. “Nossa gratidão a todos que nos apoiaram e continuam a nos ajudar para que isto seja possível, nossos colaboradores, parceiros, produtores rurais, fornecedores, clientes e o setor público, que, juntos possibilitam criar e distribuir riquezas que fazem nossas comunidades crescer e melhorar a vida das pessoas que fazem parte delas” finaliza.

A arrecadação de impostos municipais é um dos mais importantes instrumentos para as prefeituras viabilizarem investimentos em suas cidades e contribuir com despesas de custeio da máquina pública – ampliando esses recursos no sistema de saúde, educação, obras e tantas outras que atendem as demandas da população e as prepara para um futuro cada vez melhor.  

Sobre a Empresa
Com mais de 27 anos de atuação, a Master tem valores bem definidos que balizam a sua atuação na produção de alimentos por meio da marca Sulita e no fornecimento de matéria-prima para agroindústrias. Qualidade, sabor e confiança, são compromissos da empresa que nasceu em Videira e, ano após ano, amplia sua atuação no mercado, sendo admirada e colocando novidades na mesa dos consumidores do Brasil e do exterior.

Sua estrutura é composta por duas Unidades industriais de processamento de proteína suína, sete granjas, três fábricas de rações e um centro administrativo. 
Está integrada à vocação das regiões onde está inserida para produzir alimentos com qualidade e tecnologia, fortalecendo parcerias, valorizando sua origem e contribuindo significativamente para a evolução do setor.
Atualmente, são 35 mil matrizes suínas, cerca de 1 milhão de suínos por ano, mais de 300 parceiros produtores rurais distribuídos em mais de 30 municípios do nosso Estado, e mais de 1.500 colaboradores diretos, além de inúmeras parcerias em outras áreas. Exporta para diversos países e possui certificações internacionais de excelência em produção.

Mayara L. S. Mugnol | Comunicação Master

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.