Informação é aqui!

Alerta de chuva muda cenário em SC com risco de alagamentos e temporais para novas regiões

Cenário de chuvas é mais preocupante no Oeste e Norte de SC, mas também há risco nas demais regiões

A Defesa Civil Estadual emitiu novo alerta de chuvas para Santa Catarina, que compreende todo o período entre às 11h até os últimos minutos desta sexta-feira (15). Diferente da última semana, agora as regiões Oeste, Norte e Alto Vale do Itajaí estão em maior risco para a ocorrência de alagamentos e deslizamentos.

Enquanto as regiões citadas estão em risco moderado para os fenômenos, as demais áreas de Santa Catarina estão em risco baixo – Litoral Sul, Serra, e trecho do Oeste e da Grande Florianópolis.

A chuva volumosa ocorre devido ao avanço de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão que se desloca pelo Estado. “Há condições para chuva volumosa e intensa, assim como risco para temporais com rajadas forte e momentâneas de vento, raios e granizo até o final da tarde, quando a instabilidade começa a perder força”, detalha o aviso.

Os volumes esperados de chuva variam entre 30 e 50mm. Os picos mais altos devem ocorrer justamente no Norte e Oeste de Santa Catarina. Devido a virada do vento para o Sul, rajadas intensas devem atingir entre 45 e 65km/h.

Informação ND+

Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

 

Fonte: .
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email