Informação é aqui!

Ano 2022 tem novas regras de trânsito

Saiba o que muda nas leis de trânsito este ano para evitar multas

O código de trânsito brasileiro passou por alterações em 2021 e algumas dessas mudanças começam a valer em 2022. O motorista precisa ficar atento para não ser multado pelas novas regras.

A primeira mudança relevante é a flexibilização nos casos de excesso de peso em veículos. Antes o motorista era multado pelo excesso de peso estabelecido. A nova regra prevê uma tolerância caso seja flagrado o peso excedente e o motorista só pode ser autuado se passar desta tolerância.

Outra mudança é na multa aplicada em empresas que não indicarem o condutor que cometeu a infração no carro de trabalho. Antes essa multa poderia ser multiplicada em até 30 vezes.

A nova lei permite que este tipo de cobrança seja feito em um valor fixo multiplicado apenas por dois no caso de reincidência. A última mudança e mais importante é a obrigatoriedade de os órgãos de trânsito de suspender as penalidades nos casos em que o motorista recorre da multa na justiça. Antes, essa suspensão era realizada apenas se o condutor ganhasse no tribunal.

Fonte: Mais News
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email