Informação é aqui!

Caçador, Tangará e Videira têm ao menos nove pré-candidatos

Existem nomes para disputar vaga na esfera estadual e nacional, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e na Câmara dos Deputados.

A região do Alto Vale do Rio do Peixe possui vários nomes como pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal por Santa Catarina. O prazo final para a decisão de concorrer ou não ao pleito é 5 de agosto, quando encerra o período para registro de candidatura.

Dentre os que colocaram o nome à disposição para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa está o ex-prefeito de Videira, Wilmar Carelli (MDB).

Também é pré-candidato o ex-vice prefeito e ex-vereador, Jorge Antônio Lopes de Oliveira, o Jorginho (PL). Outro videirense que é pré-candidato, porém este como deputado federal, é Anicelso Francischetto (PSB).

O ex-vereador e secretário de saúde na gestão de Carelli, Sandro Caregnato (Republicanos), que comandava a Videira Saneamento e se desincompatibilizou na sexta-feira (01), também é pré-candidato à deputado.

Outro nome que já vem sendo anunciado como pré-candidato a deputado estadual há meses é do ex-prefeito de Tangará, Nadir Baú da Silva (União Brasil).

Em Caçador, além de Saulo Sperotto (PSDB), que deve ser candidato a deputado estadual, e Valdir Cobalchini (MDB), que vai tentar uma vaga na Câmara Federal, outros dois nomes são citados como pré-candidatos. É o caso do advogado Rubiano Schmitz, que tem intenção de concorrer a deputado federal, e o narrador de rodeio, Gaúcho Amarelo, a deputado estadual, ambos do PP.

Outros nomes da região podem surgir ou estão sendo cogitados para disputar as eleições deste ano. É importante destacar que a confirmação da candidatura tem prazo até 5 de agosto, e até lá muitas mudanças e decisões podem acontecer.

Luci é a primeira mulher a presidir a AMARP após Saulo sair para concorrer à deputado

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio de Peixe (Amarp) tem nova presidente. Na última sexta-feira (01), a prefeita de Iomerê, Luci Peretti, assumiu o cargo. Luci Peretti é a primeira mulher a presidir a entidade. Ela assumiu a Amarp devido à renúncia do prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, que vai ser candidato a deputado estadualQuem assume a prefeitura de Caçadora agora é o vice Alencar Mendes. A posse oficial aconteceu na noite de sexta-feira em uma sessão da Câmara. 

Confira:

Borga permanecerá no cargo de prefeito até o fim do mandato

Em Videira, o prefeito Dorival Borga desistiu de concorrer a deputado. Ele fez o anúncio na última sexta-feira (01) e afirmou que continua como prefeito de Videira até o fim de seu mandato. Borga reitera que desistiu da pré-candidatura, e pediu as demais lideranças políticas que revejam suas posições e trabalhem para que apenas um nome concorra por Videira, a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Confira:


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, e Tangará. São quase 50 municípios de abrangência em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: RBV Notícias
Foto: RBV Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email