Informação é aqui!

Calor favorece aparecimento de abelhas; saiba o que fazer

Bombeiro orienta sobre cuidados com enxames de abelhas que migram em época de calor e se alojam em locais com circulação de pessoas.

Períodos de muito calor, como o verão, favorecem a migração de abelhas. Flores, coberturas de casas e apartamentos, troncos de árvore, lixeiras com alimentos doces, frutas e outros locais atraem os insetos e são propícios para acomodação de enxames de abelha e vespas.

Quando uma colmeia está superlotada, dois terços das abelhas operárias e a abelha rainha deixam o local e passam a procurar um novo lar. Durante dias, milhares de abelhas procuram entre 10 a 20 potenciais locais para a abelha rainha morar.

Em áreas urbanas, o Corpo de Bombeiros tem encontrado colmeias alojadas em terrenos baldios, pedras, ocos de árvores, forro de casas e galpões. A intensidade com que as abelhas defendem sua colmeia depende da espécie e de fatores genéticos, principalmente do estágio de desenvolvimento da colônia. Quanto mais forte a colônia, melhor é seu sistema de defesa, e mais perigoso.

O Corpo de Bombeiros atende com frequência casos envolvendo enxames de abelhas e vespas, tanto para a retirada de enxames que ofereçam risco por estarem em local de circulação de pessoas, quanto de pessoas que são atacadas pelos insetos. Mas o que fazer quando escolhem a sua casa? O Soldado Klabunde, do Corpo de Bombeiros Militar de Videira, fala sobre várias ocorrências que acontecem neste período, e qual é a orientação.


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará e em municípios de toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: RBV Notícias
Foto: RBV Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email