Informação é aqui!

Cidade em SC retoma uso obrigatório de máscara para servidores e em escolas

Município de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, retomou o uso obrigatório de máscaras ao menos em repartições públicas e escolas

O município de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, retomou o uso obrigatório de máscaras ao menos em repartições públicas e escolas. A medida foi determinada nesta semana a partir de decreto municipal, que tem 60 dias de validade a princípio.
O documento assinado pelo prefeito Osmar Tozzo (MDB) lista o aumento do número de novos casos de Covid-19 na cidade mesmo entre pessoas com ciclo vacinal completo e de servidores afastados do trabalho por conta da doença.
A cidade com cerca de 4 mil habitantes tinha 17 casos ativos de Covid-19 na quarta-feira (1º), segundo dados do governo estadual.
Para quem circula por comércios e eventos, no entanto, não foi retomada a obrigação do uso de máscara. Há apenas recomendação para isso, conforme escreve o decreto. A nível estadual, também só há hoje orientação sobre o uso do aparato para se prevenir contra doenças respiratórias.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assessoria de comunicação
Martin BUREAU / AFP