Informação é aqui!

Coronel assume comando-geral da Polícia Militar de SC

Solenidade de posse foi realizada nesta segunda-feira em Florianópolis

O coronel Marcelo Pontes assumiu na tarde desta segunda-feira, dia 20, o posto de comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), substituindo o coronel Dionei Tonet, que passou para a reserva remunerada após exercer a liderança por um ano e sete meses. A solenidade ocorreu no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis.

Marcelo disse que seu primeiro objetivo será o Verão Mais Seguro, para garantir a segurança da população diante da chegada de milhares de turistas ao estado. No longo prazo, pretende intensificar os trabalhos de inteligência, de modo a prevenir as ações criminosas e manter os índices de violência em queda.

O novo comandante-geral da PM é formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui duas especializações, em Administração e Segurança do Trânsito e em Administração Pública. Na PMSC, ele ocupou cargos como o comando do 4º Batalhão, na região central da Capital, e da 1ª Região Militar, com sede em Florianópolis. Também já esteve à frente da Polícia Militar Ambiental e atualmente era o subcomandante-geral da PMSC.

 

Fonte: Assessoria de comunicação
Foto: Assessoria de comunicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email