Informação é aqui!

Dia da Família na Escola acontece no sábado (30) na rede estadual

Ação é uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação e transformada em lei em 2014. Nesta edição o tema: Educação, relações de trabalho e empatia.

As 1.053 escolas da rede estadual promovem em 30 de abril, sábado, o Dia da Família na Escola, com o tema: Educação, relações de trabalho e empatia. Diversas atividades presenciais serão realizadas nas unidades e informadas à comunidade escolar. O Dia da Família na Escola é uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação e transformada em lei em 2014.

Depois de dois anos de pandemia, o Movimento volta a realizar esse evento de forma presencial. “É um dia que valoriza e fortalece os laços entre a escola e a família, estimulando que nossos estudantes queiram estar na escola e procurem o melhor caminho profissional em suas vidas. Que toda a comunidade escolar possa aproveitar esse dia para reforçar esses laços, tornando o processo de ensino e aprendizagem ainda mais completo, num esforço comum entre escolas, comunidade e famílias”, destaca o secretário de Estado da Educação (SED), Vitor Balthazar.

Além das unidades estaduais, participam as escolas municipais e a rede escolar da Fiesc (Sesi e Senai), Fecomércio (Sesc e Senac), Faesc (Senar) e Fetrancesc (Sest e Senat) de todo o estado.

A supervisora da Regional de Educação de Videira, Roberta Martinez, convida às famílias para que participem desse momento de valorização e união de estudantes, pais, professores e demais servidores, afirmando que muitas atividades estão programadas:

Fonte: Assessoria Imprensa Governo SC
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email