Informação é aqui!

Eixo Cultural de Videira é oficialmente inaugurado

Foram investidos R$ 2,2 milhões de recursos próprios do Município para realização da obra

Foi realizada nesta quarta-feira (08), Dia da Padroeira de Videira, a inauguração oficial do Eixo Cultural, uma obra muito especial construída para unir os principais cartões postais do Município. O espaço foi entregue para uso da população em março deste ano, mas em razão da pandemia não pôde ser inaugurada.


O ato de inauguração contou com a participação da comunidade, do prefeito Dorival Carlos Borga e vice-prefeita Claudete Nardi Vavassori, representantes da comunidade religiosa como o Bispo Dom Cleocir Bonetti e o pároco Deolino Baldissera, vereadores, secretários e servidores municipais e o arquiteto responsável pelo projeto do Eixo, Arthur Brandalise.
Belas apresentações culturais também marcaram este momento especial, apresentados pelo Grupo Municipal de Dança Italo-Germânico e pelos Músicos da Associação dos Amigos do Museu do Vinho Mário de Pellegrin.


O espaço recebeu uma ampla praça, novo paisagismo e a rua coberta, embelezando a área que une a Igreja Matriz Imaculada Conceição, o Museu do Vinho Mário de Pellegrin, a Praça do Coreto, a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, a Coleção de Carros Antigos RNS e o Centro Histórico das Irmãs Salvatorianas. Foram investidos R$ 2,2 milhões de recursos próprios do Município para realização da obra.

Fonte: Prefeitura de Videira
Foto: Prefeitura de Videira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email