Informação é aqui!

Encceja 2021: prazo de inscrição termina no sábado

Provas serão aplicadas em 28 de agosto em todos os estados e no Distrito Federal.

O prazo para se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2021 termina no sábado (4). Os interessados devem fazer a inscrição no portal do Encceja.

O Encceja serve para certificar jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. O exame é voluntário e gratuito e será aplicado em 28 de agosto.

As provas correspondem à edição de 2021, que foi adiada devido à pandemia de Covid-19.Neste ano, quem faltou ao Encceja 2020 não precisa justificar a ausência para se inscrever na edição de 2021. A medida leva em conta que muitos inscritos se ausentaram em razão da pandemia.

A certificação para o ensino fundamental é feita para estudantes acima de 15 anos. Para o ensino médio, é preciso ter mais de 18 anos.O edital prevê que as provas sejam aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

Sobre as provas

O exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha. O exame também inclui uma redação de até 30 linhas. O modelo é de texto dissertativo-argumentativo, o mesmo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

G1
Divulgação