Informação é aqui!

Governo de SC ativa Sala de Situação devido à falta de leitos de UTI

Grupo irá monitorar ações realizadas para combater a emergência em saúde devido à falta de leitos

Foi publicada na última sexta-feira (10) a portaria que institui a instalação da Sala de Situação (decretada no dia 3 de junho) para monitorar as ações realizadas devido a situação de emergência em saúde devido à falta de leitos de UTI em Santa Catarina.
Segundo o Governo do Estado, o ambiente de trabalho será composto por representantes do gabinete da SES (Secretaria de Estado da Saúde) e superintendências; pelo Ministério Público (MP-SC) e Ministério da Saúde (MS), além dos Conselhos Estadual de Saúde (CES) e das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).
O objetivo é trabalhar em diferentes áreas de atuação, divididas em: prevenção, aporte financeiro para a atenção primária por meio de convênios com os municípios e investimentos na ampliação de leitos.
Os valores repassados aos municípios vão auxiliar no enfrentamento à dengue e doenças respiratórias, por meio da aquisição de medicamentos, equipamentos e materiais permanentes, além do custeio de horas trabalhadas por profissionais de saúde, entre outras atividades.
O acompanhamento em tempo real das ações será realizado pelo gabinete e superintendências, que farão parte da Sala de Situação. Além disso, segundo o Estado, serão realizadas a cada duas semanas reuniões com o grupo ampliado, promovendo discussões e a atualização das ações previstas e já realizadas.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Assessoria de comunicação
Divulgação