Informação é aqui!

João Batista Costa assume a Secretaria do Desenvolvimento Social

Pasta desenvolve as políticas públicas de assistência social e habitação em Santa Catarina

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) tem novo titular a partir de hoje, 12. Quem assume a pasta é João Batista Costa.

Natural de Tubarão-SC, João é professor. Atuou no magistério por mais de uma década, sempre dedicado à promoção de projetos em prol da juventude.

Aos 43 anos, João Batista se sente honrado pela confiança do governador Carlos Moisés e acredita poder contribuir para o desenvolvimento social catarinense com sua experiência adquirida nas áreas da educação, da instituição comunitária e da boa política.

Costa reafirma o compromisso da gestão com o desenvolvimento social como fator essencial para promover a assistência social em Santa Catarina.

“Assumo o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento do nosso Estado. Tenho proximidade e carinho pelo trabalho social e me identifico com a área. Sei que não construímos nada sozinho, vamos trabalhar juntos em busca de um Estado ainda melhor”, relata o novo Secretário.

A pasta desenvolve as políticas públicas de assistência social e habitação em Santa Catarina.

Um dos principais programas da Secretaria é o SC Mais Moradia, que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no estado. Por meio do programa, serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema. Serão atendidos os 61 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina.

As casas serão inteiramente custeadas pelo Governo do Estado, a um preço de até R$ 70 mil a unidade. Nesta primeira etapa, serão construídas aproximadamente mil residências, que serão cedidas em regime de comodato para as famílias por um período inicial de até dez anos.

Fonte: sc.gov.br
Foto: sc.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email