Informação é aqui!

Mães foram homenageadas na Câmara de Vereadores de Iomerê

Presidente da Associação Família Belunese Yuri Piccoli Hentz utilizou a Tribuna

Segunda-feira dia 09 de maio, foi realizada Sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Iomerê. As Sessões são transmitidas pelo Facebook e You Tube no canal da Câmara, mas os interessados podem acompanhar no local.

No início da Sessão o presidente da Associação Família Belunese de Iomerê Yuri Piccoli Hentz, utilizou a Tribuna da Câmara para falar sobre a assinatura do pacto de co-irmandade que sela uma parceria entre as cidades de Imerê e Lamon na Itália.

 

Lida discutida votada e aprovada em votação Única Indicação 29/2022, de autoria dos Vereadores Marcio Santini, Marcio Fernando Borga, Aleomar Agostinho Penso e Vereadora Salete Silva Franciosi, solicitando ao Poder Executivo que contrate horas Máquinas de Retroescavadeira Hidráulica, Caçambas e Trator de Esteira, para auxiliar as Granjas que sofreram com aterramento e destruição nos dias de chuva.

 

Lida discutida votada e aprovada em votação Única Indicação 30/2022, de autoria do Vereador Marcio Santini solicitando que o Poder Executivo através da Secretaria ou Órgão competente que providencie a colocação de tubulação de um metro, na divisa do município de Iomerê e Videira nas proximidades da propriedade do Senhor Itacir Munaro.

 

Lida discutida votada e aprovada em votação Única Moção de Apelo 07/2022, de autoria da Câmara de Vereadores a Secretário de Infraestrutura, Governo Estadual e Alesc. O referida Moção trata do Rodovia SC 355 que liga os municípios de Iomerê, Treze Tílias e Videira, que se encontra em situação precária.

 

Lida discutida votada e aprovada em votação Única Moção de Apoio 08/2022, ao Deputado Fabiano da Luz, de autoria do Vereador Aleomar Agostinho Penso. Na referida Moção pede para que o Congresso Nacional aprove com urgência a Proposta de Emenda à Constituição número 22/2011, que institui Piso Salarial Nacional de Dois Salários Mínimos para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias.

 

Lida discutida votada e aprovada em votação Única Moção de Apelo 09/2022, de autoria do Vereador Aleomar Agostinho Penso ao Senhor David Christian Busarello chefe da Defesa Civil de Santa Catarina. No documento pede para que seja dada atenção e suporte necessário ao Município de Iomerê que através do Decreto 2125/4 de 04 de maio de 2022, declara situação de Emergência por ter sido afetado por deslizamentos, inundações, enxurradas e colapsos de Edificações.

No final de Sessão foi realizada homenagem as mães pela passagem da data comemorada no domingo dia 08 de maio. Mães de alguns Vereadores e da Comunidade se fizeram presente para receber a homenagem e claro não faltou emoção dos presentes.

 

O Presidente da Câmara Vereador Aleomar Agostinho Penso comentou sobre os assuntos tratados na Sessão.

 

Estes foram os assuntos tratados na Sessão da Câmara de Vereadores de Iomerê na segunda-feira dia 09 de maio de 2022. Fique por dentro dos assuntos discutidos na Sessão comparecendo ao local, ou acompanhando em tempo real pelo Facebook e You Tube no canal da Câmara.

Fonte: Rádio Videira
Foto: Rádio Videira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email