Informação é aqui!

Massa de ar quente trás temperaturas de 37º a 40ºC em SC

Semana segue de temperaturas altas e umidade do ar abaixo de 30%, indicando problemas de desidratação. Beba bastante água e se mantenha hidratado

Quarta-feira (12) a circulação marítima perde intensidade, mas ainda favorece um dia com sol intercalando com momentos com muitas nuvens no litoral, Vale do Itajaí e norte do estado. No período da tarde, há chance de chuva bem isolada em localidades do norte do estado. O risco é baixo para ocorrências.

Nas demais regiões, por conta de uma massa de ar quente, dia de predomínio de sol a poucas nuvens. À tarde, faz calor e as temperaturas máximas variam de 33°C a 37°C na porção oeste (pontualmente podendo chegar aos 40°C) e de 27°C a 32°C no centro-leste do estado.

Meio Oeste, Alto Vale Rio do Peixe teremos Sol com algumas nuvens temperaturas mínimas de 15ºC e máximas de 33ºC. Segue o restante da semana de temperaturas altas até sábado.

Ainda, a umidade deve ficar abaixo dos 30% na porção oeste, Planalto Sul, o que indica um risco moderado para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros. Ventos com direção oscilando de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

 

Fonte: Defesa civil/ Epagri Ciram
Foto: Rádio Vitória

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email