Informação é aqui!

Moisés confirma possível liberação da máscara em ambientes abertos de SC

Segundo Moisés, o percentual para flexibilização do equipamento "talvez seja de 65%"
Em evento na manhã desta quinta-feira (4), o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) confirmou os estudos para que SC deixe de obrigar o uso de máscara em lugares abertos. Ele reafirmou o que a secretaria de Saúde vinha afirmando, de que a análise passa por uma nova norma a partir de um percentual de pessoas vacinadas. Segundo Moisés, o percentual para flexibilização do equipamento “talvez seja de 65%”.
A afirmação do governador foi dada durante um evento do Estado em Guaramirim, no Norte catarinense, à equipe da NSC TV:
– A gente está avaliando com uma equipe técnica. Na medida que a gente chegar nesse percentual, a flexibilização é em áreas abertas, ventiladas.
Moisés descartou, entretanto, a liberação em áreas fechadas. Segundo ele, o que se analisa é “ainda manter a exigência do uso de máscara”.
– Esse é um conceito que vai ter que evoluir e nós temos praticamente 500 mil pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina. Tomaram a primeira dose, e não retornaram para tomar a segunda. A gente proclama à sociedade, lembrando que essa é uma doença da sociedade, não é uma doença do indivíduo. Então é importante se vacinar dentro do prazo para que a gente volte à normalidade no menor prazo – destacou Moisés.

Fonte: Diário Catarinense
Foto: SECOM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email