Informação é aqui!

Onda de calor pode ter temperaturas de até 40ºC

A Defesa Civil emitiu um aviso meteorológico para onda de calor intenso que ocorrerá nos próximos dias em Santa Catarina.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quinta (03), um aviso meteorológico para a onda de calor intenso que ocorrerá em Santa Catarina nos próximos dias. As altas temperaturas devem persistir até a próxima quarta, dia 19. Regiões como o Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte podem registrar extremos superiores aos 40 graus. Para a região da Grande Florianópolis e Planalto, as temperaturas deverão passar dos 30 graus.

O forte calor e a umidade alta geram nuvens carregadas.  Assim, à tarde e no início da noite há previsão de pancadas de chuva mal distribuídas, chance de temporais, raios e até granizo, especialmente no sábado e domingo.

Durante esse período, os cuidados devem ser redobrados com crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e pets. Outra preocupação é com os efeitos do forte calor nas pessoas. Sintomas comuns são dor de cabeça, cãibras, esgotamento, súbita elevação da temperatura corporal, desmaios, cólicas e alergias. Por isso, recomenda-se beber muita água e evitar bebidas alcoólicas, manter uma alimentação leve, saudável, pelo menos duas vezes ao dia, usar roupas claras e mais confortáveis, preferir locais refrigerados ou arejados e evitar exercícios físicos prolongados. 


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, e Tangará, São quase 50 municípios de abrangência em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

 

Fonte: Defesa Civil SC
Foto: Defesa Civil SC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email