Informação é aqui!

Previsão é de temporais nesta quinta-feira em parte de SC

As cidades com risco maior são as que ficam entre Oeste, Meio Oeste e Planalto.

As temperaturas ao longo desta quinta-feira (25) estarão novamente elevadas. A previsão é que tanto o Sul quanto o Oeste tenham máximas entre 35 e 37°C em algumas cidades. Este aquecimento não estará tão forte nas outras regiões, mas mesmo assim há previsão de algo entre 29 e 31°C. Um ar quente que vem por ação de ventos na baixa atmosfera influencia. Além disso, as aberturas de sol que teremos também ajudarão a trazer esse comportamento.

Apesar das nuvens predominarem vamos ter uma quinta-feira com aberturas de sol. Boa parte do dia será com tempo seco. No entanto, como a ilustração abaixo mostra teremos na fronteira do Brasil com o Uruguai a presença de um ciclone.

Este ciclone não avança para Santa Catariana, mas ele forma uma linha de instabilidade, ou seja, nuvens de chuva que irão ao longo da tarde para a noite avançar para o nosso Estado. Desta forma, o Oeste, Meio Oeste e Serra já tem previsão de chuva entre o meio e final da tarde. Nas demais regiões a chuva deverá chegar mais finalzinho da tarde, especialmente na noite para Sexta.

Muito importante destacar que quanto mais profundo (forte) for o ciclone, mais intensa é essa linha de instabilidade. Desta forma, quando a chuva chegar em Santa Catarina há previsão de temporais. As cidades com risco maior são as que ficam entre Oeste, Meio Oeste e Planalto. Não que nas outras regiões não possamos ter. Há essa chance, mas é menor visto que a linha de instabilidade deverá perder força à medida que avança de Oeste para o Litoral. Atenção para fortes temporais localizados!! É importante destacar que temporais sempre são muito pontuais, ou seja, não ocorrem em todas as cidades, mas é fundamental ficar atento à chegada da chuva nesta quinta.

 

Fonte: Leandro Puchalski
Foto: NSC Total

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email