Informação é aqui!

Procissão de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira

Ruas estarão interditadas próximas a matriz em Videira

O Dia de Corpus Christi é celebrar o mistério e Sacramento da Eucaristia, é a Hóstia consagrada conduzida em um Ostensório que passa por tapetes enfeitados.
Depois de dois anos de pandemia, os tapetes confeccionados pelas comunidades voltam a ser realizados no Dia de Corpus Christi.
Comunidades já se preparam logo cedo ás 5h da manhã para esse momento de fé que há muitos anos é celebrado para confecção e exposição dos tapetes que a cada ano muitas pessoas participam.
A Santa missa começa as 10h no Eixo Cultural ao lado da Igreja Matriz e logo após seguirá procissão.
Em Videira terá algumas alterações no trânsito nas ruas próximas a Matriz. De acordo com a Ortravi partir da noite de quarta-feira (15), até próximo ao meio-dia da quinta-feira (16), as ruas Padre Anchieta, Artur Formighieri, Victor Meireles e Celedônia Celbach, estarão interditadas em meia pista para o trânsito de veículos para a confecção dos tapetes de Corpus Christi.
Ainda que meia pista esteja aberta, solicitamos aos motoristas para que busquem rotas alternativas e dirijam com cuidado nas proximidades, respeitando essa tradição e garantindo a segurança das pessoas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

RBV Notícias
Divulgação