Informação é aqui!

SC amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 3 anos

Além da ampliação do público, também foi autorizada a aplicação da segunda dose de reforço – 4ª dose – para pessoas acima dos 30 anos

O Estado de Santa Catarina liberou a vacinação de crianças maiores de 3 anos contra a Covid-19, nesta terça-feira (19). A autorização ocorreu a partir de deliberação assinada pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) e o Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde).

Além da ampliação do público, também foi autorizada a aplicação da segunda dose de reforço – 4ª dose – para pessoas acima dos 30 anos.

Para o secretário de Estado da Saúde, Aldo Batista, essa é mais uma conquista para as crianças, que tanto têm sofrido com os vírus neste período de inverno.

“Nós voltamos a apelar para os responsáveis: levem suas crianças aos postos de vacinação, essa proteção é fundamental e temos a responsabilidade de promover todo o cuidado a eles”, afirma.

No Estado há em média 200 mil crianças na faixa entre 3 e 4 anos, público agora contemplado na vacinação. O imunizante autorizado para o grupo é a Coronavac. A liberação ocorreu após a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde, alguns municípios do Estado possuem doses em estoque e já podem iniciar a vacinação imediatamente.

Além disso, há, na rede de frio, um estoque de aproximadamente 70 mil doses para pronto envio. O Estado aguarda ainda o posicionamento do Ministério da Saúde para o envio de novas doses.

O regime de aplicação para este público são duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Jornalismo Rádio Videira/ND+
Divulgação