Informação é aqui!

SC lança novo vacinômetro que garante mais eficácia nos dados da vacina

Plataforma inclui informações mais detalhadas e interatividade no acesso para o usuário

Uma nova versão do vacinômetro foi lançada pelo Estado para a população. A ferramenta propõe mais transparência na divulgação dos dados da vacinação contra a Covid-19, além de melhorias na atualização das informações e interatividade na consulta.

O lançamento anterior, em junho deste ano, tinha o objetivo de disponibilizar os dados às pessoas, mas houve a necessidade de melhorar os registros. “Na primeira versão do vacinômetro, os municípios atualizavam três vezes por semana o total de doses aplicadas, ao mesmo tempo em que registravam as informações no Sistema Nacional”, relata o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Devido à probabilidade de desinformação entre os dados efetuados na na base estadual e na base nacional, foi alterada a configuração do sistema. Desta vez, o dado registrado pelo município na base nacional será carregado automaticamente para vacinômetro estadual.

“Nosso Estado é reconhecidamente um dos melhores, se não o melhor, no enfrentamento da pandemia contra o Coronavírus. E é preciso acompanhar cada nova etapa. O vacinômetro não é exceção ao processo. Com a nova plataforma, nós queremos provocar os municípios para um registro ainda mais rápido e transparente”, declara o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, sobre a plataforma.

Ao navegar pela plataforma, é possível verificar que tem mais informações de dados que na versão anterior. Ao total são 11 telas, tais como o total de pessoas que tomaram a primeira dose, taxa das doses, entre outros. O internauta também pode clicar no município desejado ou na opção “mapa de regiões” para acessar os dados. O vacinômetro pode ser acessado neste link. Os dados serão atualizados duas vezes ao dia.

 

 

Fonte: ND+
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email