Informação é aqui!

SC receberá mais de185 mil doses de vacina para aplicação em adolescentes

Remessas serão entregues às regionais na manhã desta terça-feira

As 185.808 doses do imunizante da Pfizer serão distribuídas pelo Governo Federal nesta terça-feira, dia 9, em SC. 38.976 doses são destinadas à aplicação em adolescentes de 12 à 17 anos. O restante da remessa é para segunda dose e reforço em idosos, além de profissionais da saúde.

Desta forma, o estado conclui 73% do envio para primeira dose para adolescentes, que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) somam cerca de 549.894 pessoas.

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), Arieli Schiessl Fialho, destaca que dose de reforço nos idosos deve ocorrer cinco meses após a última dose ou dose única do esquema de vacinação primário. No caso dos trabalhadores da saúde, o intervalo para a aplicação da dose de reforço é de, ao menos, seis meses.

A distribuição das vacinas ocorre na manhã desta terça-feira. Nas regionais de Lages, Rio do Sul, Blumenau, Grande Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra o transporte será de carro. Para as centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Concórdia, Xanxerê, Joaçaba e Videira as doses serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Assessoria de comunicação
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email